não são pensamentos em vão.





















"Deus não tira as coisa apenas te livra delas."
(autor desconhecido)




"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
(Chico Xavier)




"Hoje eu preciso e vou mudar, dividir no tempo e somar no vento todas as coisas que um dia sonhei conquistar. Porque sou mulher como qualquer uma, com dúvidas e soluções, com erros e acertos, amores e desamores, suave como a gaivota e ferina como a leoa, tranqüila e pacificadora, mas ao mesmo tempo irreverente e revolucionária, feliz e infeliz, realista e sonhadora, submissa por condição mas independente por opinião. Sou pequena mas não sou pedaço, o máximo de mulher no mínimo de espaço. "
(autor desconhecido)

"Um dia você aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso."
(William Shakespeare)

''Fé é acreditar sem qualquer desconfiança, ainda que na frente nenhuma luz exista, deixando a dúvida e a falta de esperança, para aqueles que andam apenas por vista. Fé é acreditar em Deus e nunca esquecer, a esperança dum futuro que um dia virá. Fé é a coragem de acreditar sem esmorecer, que tudo o que esperamos um dia acontecerá.''
(Guimarães Rosa)


''Como não ter Deus? Com Deus existindo tudo dá esperança; sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Tendo Deus [...] no fim tudo dá certo. Mas, se não tem Deus, então a gente não tem licença de coisa nenhuma...''
(Guimarães Rosa)

"Deixe a brisa bater, o som te levar, os bons pensamentos fluirem, a música te carregar. Fechar os olhos, sentir a vibe e esquecer dos problemas. Isso é viver."
(autor desconhecido)

"Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre o  amor e amizade, ele me disse essa verdade... O amor é mais sensível, a amizade mais segura.. "







(William Shakespeare)

"Valoriza os amigos. Respeita os adversários."
(Chico Xavier)

"Às vezes é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho. A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos! Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos. Enxergar com a alma e apreciar com o coração."
(autor desconhecido)

"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma."
(autor desconhecido)

"De repente sua imagem vem à cabeça. nossa.. parece que foi carimbada e nesse mesmo momento, as melhores lembranças fazem bater forte meu coração . você é uma pessoa querida para mim, e sua presença acaba sendo importante em meu dia-a-dia, nem eu sabia o quanto .. só sente falta quem viveu e reconheceu."

(Bob Marley)



"Eles dizem que amor de verão acaba, mas às vezes o que começa com algo pequeno, pode levar a algo real. Uma simples viagem à praia pode ser o preciso para limpar nossa cabeça e abrir nosso coração. E escrever um novo final para uma antiga história. Tem aqueles que são queimados pelo calor. Eles só querem esquecer e começar denovo. Enquanto tem outros que querem que cada momento dure para sempre. Mas todos concordam em uma coisa: Bronzeamentos desaparecem, clareamentos escurecem, e todos ficamos cheios da areia em nossos sapatos. Mas o verão é o começo de uma nova temporada, então nós nos encontramos olhando para o futuro. Vocês ainda não viram nada."

(xoxo Gossip Girl)


































"Nas adversidades é que descobrimos o quão forte nós somos."

(autor desconhecido)

" A únicα coisα que se colocα entre um homem e o que ele quer nα vidα é normαlmente merαmente α vontαde... ver maisde tentαr e α fé pαrα αcreditαr que αquilo é possível. "

( Richαrd M. Devos.)









"A felicidade aparece para aqueles que choram, para aquekes que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre."

(Clarisse Lispector)

“As vezes acontecem coisas na nossa vida que nos abalam, e não podemos sequer por isso pra fora, seria inútil , mas todo gelo se derrete.”
(autor desconhecido)









"(..) Continuei sabendo que aquilo era um sacrifício, mas é exatamente isso, sacrifícios, que nós devemos fazer por aqueles que amamos. O amor nos exige isso. pense nos seus maiores sacrifícios, pense para quem você os dedicou, e então você verá a pessoa mais que você mais ama. alguém que não se sacrifica, alguém que não faz nada por outra pessoa, com certeza nunca amou."

(Ele sabia amar)





































" O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.Você quer saber o valor de uma pessooa ? pensa em como seria a vida sem ela ."

(autor desconhecido)

"Cada palavra nessa vida tem sua autonomia; e é preciso uma rara percepção estética, uma nitidez visual, olfativa, palatal e acústica, apuradíssima, para a exatidão da cor da forma e para a sensação do som e do sabor da palavra."

(autor desconhecido)

"Um dia você aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos 
para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode 
fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida."


(William Shakespeare)
















Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. No mundo sempre exiztirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outrasque vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se ...quem ama não vê defeitos.Quem odeia não vê qualidades e quem é amigo, vê as duas coisas!













































(autor desconhecido)









Não roube 
os meu desejos mais secretos. Deixe-os guardados e calmos no canto que os escondi. Deixe os meus suspiros e arrependimentos em tranqüilidade aparente. Não é a hora exata? Não somos exatos! A exatidão me aborrece. A compreensão me deprime. Sua solidão me enlouquece."


(Caio Fernando Abreu)