terça-feira, 16 de março de 2010

A gente percebe com o tempo

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho, não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que minha família com suas 1.000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender; seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.
Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu gosto de você porque gostar não faz sentido.
Existem sentimentos e sensações que não viajam com a gente. Tem saudade que vai junto com o avião, tem paixão que não solta do chão do apartamento, tem ansiedade que fica na parede do nosso quarto. Existem sentimentos e sensações que a gente precisa despachar no momento do check-in, para pegar só na volta. Afinal, nada pode ser mais perigoso do que levar tristeza, angústia ou qualquer outro sentimento negativo na bagagem de mão. Existem sentimentos e sensações que eu deixo em casa. Deixo problemas para serem resolvidos amanhã, próxima semana, próximo ano, ou nunca. Com o tempo, aprendi que, assim como existem histórias que ficam restritas a um dia, um mês, uma cidade, existem também aquelas outras que teimam em se esconder nos nossos bolsos, quando a gente menos imagina.

Um dia descobrimos
que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
Aos poucos você precebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela.
 Ha pouco tempo eu encherguei numa pessoa
alguém tão comum, alguém tão impossível de me fazer feliz de novo, alguém que pertence a um passado tão, mas tão distante, alguém que consiguil ser o centro da minha vida, mas não soube continuar por nem ter controle ainda da própria, alguém que no fundo se incomoda tanto por eu não lembrar de todas essas coisas, mas que é tão medroso que nunca vai admitir, que eu acabei enxergando o quanto tudo pode ser maravilhoso se eu quiser que assim seja, o quanto o percurso que a minha vida irá tomar está somente em minhas mãos, o quanto eu posso ser maravilhosa, diferente, se eu me ver desta forma. E hoje, por não me lamentar mais pela sua perda, pelo nosso fim, que eu senti que o nosso fim se lamentou por me perder.

Com você, toda vez que você olha para mim, é como se tudo se encaixasse, como se tudo ficasse bem.Isso pode ser confuso, nossas somas podem não se encaixar todos os dias, aquele olhar de longe que as vezes você dá pode ser o máximo que você consiga me dizer mesmo que subliminarmente.! A saudade das conversas pode ser imensa ,mas essas e outras só acabam quando estamos perto um do outro...


 I listen to the sound of a song about sorrow,
I know I'm gonna make it to see you tomorrow
You are the only reason I wake up to face everyday |♫





- para . ...

Gente recomendo a música:
(agora vou sempre por a música que inspira meus mometos e meus postes)

14 comentários:

  1. Ammigaa vooc sabe que tudo que a vida tem um espelho a nossa frente e tudo que fazemos um dia acaba voltando então se voc se dedicou se voc se intregou vou mais longe se voc amou acho que a sua frente no seu reflexo desse espelho não cabe a seu lado culpas ,medos acho que pode até rolar um pouco de saudade pelo que foi bom porque tudo tem um lado bom e eu tenho certeza que voc se tornou mais forte e mais segura.Amg tem horas que o fracasso ensina masi que sucesso.
    Ameii o post,lindo os trechos!
    'Bola pra frente,cabeça erguida tudo bem isso é normal um desamor não pode ser fatal..♫

    ResponderExcluir
  2. Nossa! não foii isso que quiz passar,
    MAS VALEU AMIGA.!
    ESTOU MUITO BEM.! e feliz.!


    vc tbm ta andando muito isnpirada viu!
    kkkkkkkkkk

    beijoo!

    ResponderExcluir
  3. A cada dia que passa , a minha bloqueira Prefirada e Única me supreende com seus post's que nos fazem refleti sobre o real significado das palavras AMOR e PAIXÃO, que nos fazem refletir sobre o que queremos para nós.
    Que Deus conserve-a assim , com humildade, sinceridade e criatividade, pois tem um belo futuro pela frente.

    Te Amo Amiga ♥!
    Sua para sempre seguidora, Daiane Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. Aiii amiga.!
    brigada pelas palavras.
    espero que sempre esteja akii.!
    msm eu sempre no pé de todas.!
    *____*
    eu kii agradeço todos você.!

    amoo. muito! ♥

    ResponderExcluir
  5. Naah o tempo não cura tudo, apenas desloca o incuravel do centro das atenções. Existem pessoas que acreditam que há varios amores ao longo da vida, outras acreditam que o amor da vida a pessoa certa é aquela que está conosco no momento que precisamos. Mais so o tempo, so o tempo responde todas as perguntas. bjnhu

    ResponderExcluir
  6. rs.!

    aii gente eu toh cheia de conselheira kii lindo!
    amei Dessa.!

    muitoo o brigada!
    beijoo. /♥

    ResponderExcluir
  7. Andressaa concordo em tudo com o que voc disse.
    Natii estarfeliz e bem é o que importa
    bjs inspiradaaaaaaaaá

    ResponderExcluir
  8. ~ Aiinn Naty Gomez'

    *--* O que vc fez com esta pessoa que vos fala chamada Diego o LORD...?
    Rapaz me pergunto o que essa menina vive para escrever tão bem sobre a vida?
    Atenção...
    **O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos(...)Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.**
    ^Vc disse tudo, não faltou n.a.d.a.Naty ás vezes me pergunto se o momento q estou passando pode ser por fazer a maioria das coisas + ou -...
    ' Vc acredita q a minha paixão por quem vc sabe... está laém disso... uma vez pensava... quando a gente ama alguem a gente deixa ela livre para viver mesmo que não seja com a gente! - Acho chato' mas acredito nisso'
    ~ Um dia descobrimos'
    que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom.

    ~ Naty isso é muita verdade' pensei q nunca me apaixonaria... mas acredito nessa paixão*--*
    Poxa muitos me achavam bonzinho....eu me detestava por causa disso queria ser normal...como sou, porém com o diferencial... de ser eu mesmo!
    Êta frase linda'
    "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". - É com muita veracidade que acredito nessa frase mas não sei se um dia entenderei...
    1000 bjs!!!


    Ah querida se vc não postar mais por esses dias deixo aqui em publico os meus Parabéns á vc... e muita Paz no S2!!

    Saiba que por vc eu levanto para aplaudir!!ssrs!!
    Xauzinho !!
    O LORD - Dego Telles *--*

    ResponderExcluir
  9. Podemos tudo, porém a palavra e o sentido mais ou menos, nos leva a sermos ou mais do que queremos ser, ou ao menos onde não se deixa demosnstrar ser o que é.
    Vivo no proposito de tentar ser apenas o mais claro possível, sem ter o mais ou o menos aos meus pensamentos.

    Beijão Netaly gostei muito dessa postagem.

    ResponderExcluir
  10. Lai.
    é concorda com Andressa né/
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Diego. seu comentários estão se tornandos cada vez melhores.
    Você como niguém sabe interpretar cada poste meu.!
    Ki bom, que eu estou ajudando a você, post são pra vc trancede-los em sua vida e assim poder fazer comparaçãoes de como tudo pode ser MELHOR!

    - é as coisasa estão ficando dificeis pra posrtar, fazendo cursinho, chego bem cansada.!
    mas sabe... eu não vou deixar vcs akii.
    akii é meu mundo.!
    Onde eu posto tudo akilo que me faz bem, que me faz mal.!
    HASHASHAS.!
    meu porto , minha caixinha de desejos, anceios, espéctativas e esperaças.!






    BRIGADA GENTE.!

    ResponderExcluir
  12. DIOGO QUE BOM QUE GOSTOU!

    - mas hj achei estranho, vc que sempre reflete
    muito meus poste, nao comentou nada?
    por que será? rs

    mas pelo menos sei que foi um bom.
    poste, espero que voc~es sempre gostem.
    Akii pode se encontrar de tudo, amor, tritesa,
    medos, mas sempre posto pensando no que os meus
    leitores vão pensar quendo receberem essas
    mensagems.!

    Não se pode controlar, quando escrevemos com felicidades, as palavras saem felizes, com tristeza as palavras saem chorando.! Devemos sempre pensar em como a quela mensagem vai chegar no coração do outros pra em vez de animar;desanimar.!


    BOA NOITE AMORES!

    ResponderExcluir
  13. ~ Naty *--*
    ^^ Minha querida... muito obrigado saiba que sempre te seguirei neste blog' que por tii* ée escrito...
    Ahhhhhhh nãoo poste se não puder... pois, tbm tô fazendo cursinho e sei q é cansativo!!!Mas a gente guenta..rsrsrsrs*--*

    Miilllllllll bjs!! no S2!! xD

    ^ Diego o LORD!

    ResponderExcluir
  14. tah bom diego! *________*

    mas vou estar sempre akii!
    por todos os meus leitores!//♥

    ResponderExcluir